A Escola de Mergulho do CCD PORTO iniciou a sua atividade em março de 1990, estando vocacionada essencialmente para o ensino do mergulho Amador e de especialidades correlacionadas.

Aposta numa formação personalizada e continuada, seguindo padrões de ensino de instituições mundialmente reconhecidas, afirmando que o mergulho é uma atividade divertida, salutar e segura, desde que se cumpram as mais elementares regras e normas de segurança, reforçando sempre a ideia de que os mergulhadores têm um papel importante na preservação do mundo subaquático.

Desde a sua fundação, já levou a efeito mais de 140 cursos de mergulho e certificou cerca de 1.400 novos mergulhadores, com particular incidência nos Cursos de Mergulho Nível I, II e III da CMAS.

Ao nível técnico, a escola conta com a colaboração de vários instrutores e monitores devidamente credenciados, detentores de vasta experiência no âmbito do ensino do mergulho nas suas várias vertentes.

A sua atividade é desenvolvida nas instalações do CCD PORTO, em edifício autónomo, onde funcionam todos os serviços de apoio, nomeadamente a sala destinada às aulas teóricas e a área de logística onde estão instalados dois compressores e respetivos equipamentos de suporte à prática do mergulho. As aulas práticas, em ambiente condicionado, são levadas a efeito na piscina da Pasteleira (Complexo Eng. Armando Pimentel) e as aulas de mar em Leixões, Vigo e Grove.

A escola tem organizado com regularidade, viagens de mergulho e lazer, para os principais pontos de mergulho espalhados pelo Mundo, contando já com um vasto palmarés: Cabo Verde, Mar Vermelho, Moçambique, Maldivas, Cuba, Canárias, Republica Dominicana, Madeira, Açores, El Hierro, Calabardina, Ilhas Medas e Tailândia.

Além dos cursos regulares de Mergulho Amador Nacional e Internacional, Nível I ; II e III, a Escola de Atividades Subaquáticas do CCD PORTO leciona os cursos de especializações em Administração de Oxigénio, Mergulhador Socorrista, Mergulho Noturno, Pesquisa e Recuperação, Salvamento, Navegação Subaquática, Apneia, Mergulho com Nitrox, Compressores e Fotografia Subaquática.

 
CONTACTOS
LINKS
  • Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas - FPAS - www.fpas.pt
  • Confederação Mundial de Actividades Subaquáticas - CMAS - www.cmas2000.org

Vídeo de Apresentação

visite o site da escola

www.mergulhoccdporto.com