Palestra “A sexualidade na idade maior”

Com o Professor Doutor José Eduardo Pinto da Costa

26 de maio, 2017
Foi com grande honra que recebemos, no passado dia 25 de maio, o Prof. Dr. José Eduardo Pinto da Costa, como orador na Palestra “A Sexualidade na Idade Maior”.
Médico conceituado, reconhecido nacional e internacionalmente, professor catedrático e orador em diversas formações, abordou este tema sem tabus para uma plateia com dezenas de pessoas, entre associados do CCD e alunos da Universidade Sénior Eugénio de Andrade.

Dissertou acerca das diferentes alterações associadas ao processo de envelhecimento, os fatores que influenciam a vivência da sexualidade na velhice e como ela pode ser vivida de forma saudável.

Cativou todos os participantes com o seu imenso conhecimento científico e vasta experiência profissional, complementando os conteúdos teóricos com exemplos práticos para uma clara compreensão. Surpreendeu todos os presentes com o seu sentido de humor apurado, criando empatia na abordagem de um tema tabu, fazendo com que os participantes dialogassem acerca do tema e, naturalmente, colocassem questões.

No final houve tempo para a fotografia da praxe com o Professor e todos os participantes!