PortoCCD no Portal de Notícias do Porto

Uma casa da cidade há meio século

5 de junho, 2018
O PortoCCD foi notícia no Boletim Informativo da Câmara Municipal do Porto, no âmbito do seu Cinquentenário.
São mais de 20 mil metros quadrados dedicados a atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva e recreativa.

O Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto, não passa despercebido a quem espreita do lado de fora.

Mas só quem o frequenta sabe que o campo de futebol, o pavilhão gimnodesportivo, a Universidade Sénior Eugénio de Andrade, o Espaço Aprender a Ser e tantas outras valências têm contribuído para a melhoria da qualidade de vida de milhares de portuenses e transformado o curso de tantas outras, longe dos holofotes.

 
Os resultados estão à vista e quem ganhou foi o Porto. Como nos indica Gouveia Santos, presidente da direção do CCD, diariamente "há cerca de 500 crianças e adolescentes que pisam o relvado", ou que jogam num dos dois campos de futebol de 5. O leque de oferta alarga-se a "aulas de dança, yoga e atividades de ginásio", acompanhadas por professores e monitores.
 
E mais ainda brilham os olhos do também diretor executivo da Alfândega do Porto, quando fala de dois projetos educativos que lhe são caros: o Espaço Aprender a Ser e a Universidade Sénior Eugénio de Andrade. Com finalidades distintas, ambas as iniciativas entrecruzam-se naquilo que é essencial: a formação, a educação e o fortalecimento de almas. Porque, no final, é disso mesmo que cuidam: do crescimento interior de cada um, enriquecido pela vivência do grupo.

Leia aqui o artigo completo: http://www.porto.pt/noticias/ccd-porto-uma-casa-da-cidade-ha-50-anos

Notícia Porto. de 4 de junho de 2018