Visita a Ilhavo e Aveiro

Passeio da Universidade Sénior

Local
Aveiro

Data
09/05/2019

Hora
1 dia

Visita a Ilhavo e Aveiro
Uma região sem igual no Centro de Portugal, a Ria de Aveiro faz uma conjugação única do melhor que o Homem e a Natureza criaram.

Desde os edifícios exuberantes da cidade de Aveiro e Ilhavo à incrível biodiversidade que habita o ecossistema da ria, esta região não para de surpreender.

Reconhecida internacionalmente como a cidade-museu da Arte Nova em Portugal, Aveiro oferece-lhe a oportunidade única de ver a arte ganhar vida nos mais belos edifícios do País. Mantenha os olhos bem abertos ao pormenor para apreciar o ferro forjado em formas encantadas de flores e arabescos na Casa do Major Pessoa, os varandins e apontamentos florais da fachada do Edifício da Casa dos Ovos Moles e a estrutura imponente do Museu da Cidade.

Para voltar ao presente, viaje no tempo através da arquitetura contemporânea de Aveiro. A icónica Universidade de Aveiro e o Lago da Fonte Nova são exemplos vivos de como os tempos modernos foram também uma fonte de inspiração para os grandes arquitetos do nosso tempo.

E onde o tempo começou a produzir os seus efeitos, os artistas urbanos da cidade uniram-se para resgatar o maior tesouro da cidade: os seus históricos edifícios. Em Aveiro, são as obras do mundialmente aclamado VHILS que se destacam na paisagem urbana da cidade.