Visita Cultural: Madeira - Festa da Flor

Tudo Incluído

30 de outubro, 2017
O CCDTCMP vai promover, entre os dias 19 e 23 de abril, uma visita à ilha da Madeira – Festa da Flor.

A primavera na Madeira tem honras de rainha, sendo coroada com a Festa da Flor, todos os anos após a Páscoa.
Celebrando a primavera e o exuberante florescer típico da época, ainda mais intenso na Madeira devido ao seu clima subtropical, o Funchal é palco de um sumptuoso espetáculo, a Festa da Flor.

Esta exuberante festa composta de carros alegóricos que desfilam no centro do Funchal, perfuma o ar com uma multiplicidade de odores florais, espalhando pelas ruas uma atmosfera saída quase de um conto de fadas.

As diferentes troupes que participam no desfile apresentam, todos os anos, as suas propostas acompanhadas de danças que compõem uma nova coreografia.

Pontos de Interesse
19 de abril – Camacha, Pico do Areeiro, Santana, Machico.
20 de abril – Funchal – Mercado dos Lavradores, Museu de Arte Sacra, Museu da Madeira Wine, Praça do município, Sé catedral, Museu de História Natural.
21 de abril – Camara de Lobos, Cabo Girão, Porto Moniz, Ribeira Brava, piscinas naturais, Encumeada, Miradouro Véu da Noiva, floresta Laurissilva.
22 de abril – Zona velha do Funchal, igreja Nossa Senhora do Monte, Miradouro da Eira do Serrado, Miradouro do Pico de Barcelos, Festa da Flor (entrada incluída)
23 de abril – Regresso para o Porto


A participação terá os seguintes custos: 999€ (suplemento de quarto individual- 200€)
Nota: Este pagamento poderá ser liquidado no ato da inscrição ou então faseado e liquidado até ao dia 09 de março de 2018. Até ao dia 18 de novembro já terá que ter efetuado o pagamento de 30% do valor total da visita. Consulte as condições no folheto anexo.

A visita é direcionada aos sócios do CCD e aos alunos da Universidade Sénior Eugénio de Andrade. Cada associado ou aluno que queira participar, poderá levar um acompanhante.

As inscrições estão abertas a partir do dia 30 de outubro, até dia 18 de novembro de 2017

A viagem só se realizará com um mínimo de 31 participantes.

Inscreva-se e …boa viagem!