Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro

PortoCCD distinguido pelo Município do Porto

10 de julho, 2018
O PortoCCD foi distinguido com a Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro, pelo Município do Porto, no dia 9 de julho, na Casa do Roseiral. Uma vez por ano, o Município do Porto distingue personalidades, do meio político, cultural, académico e desportivo, bem como instituições que se têm evidenciado na construção de uma cidade melhor.
No discurso, o presidente da Câmara do Porto aludiu ao termo "portocracia", criado por um jornal francês, para se referir a um estilo próprio da cidadania portuense, que permite "olhar o futuro com confiança e otimismo".

Consulte os 23 homenageados pelo Município do Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa, Rui Veloso, Fernando Gomes, Isabel Barros, Luís Artur Ribeiro Pereira, Artur Ribeiro, Gustavo Pimenta, José Castro, Rosário Gamboa, Gomes Fernandes, Fernando Araújo, Benilde Caldeira, Paulo Patrício, Centro Cultural Desportivo da Câmara Municipal do Porto, Joaquim Pinto, Júlio Roque, Movimento Democrático das Mulheres, Vítor Ranita, César Príncipe, Suzana Ralha, Pedro Matos Chaves, José Guerra e Paula Escaleira.




Fonte: Porto. www.porto.pt