Fale Connosco
228 318 210
AGENDA próximos eventos

22 Janeiro de 2018

Visita mensal USEA

19 Fevereiro de 2018

Visita mensal USEA

23 Fevereiro de 2018

Visita guiada com Joel Cleto
Junte-se a nós no facebook
Siga-nos pelo Twitter
Veja o nosso canal no Youtube
Subscreva as nossas notícias
Conheça a Universidade Sénior
Descubra o Gabinete Social
Onde as crianças e jovens aprendem
Espaço Body&Soul

Caminhos de Santiago

Os Caminhos de Santiago são os percursos feitos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela.
 
A peregrinação foi uma das mais concorridas da Europa medieval, cuja importância só era superada pela Via Francigena  (com destino a Roma) e Jerusalém, sendo concedida indulgência plena a quem a fizesse.
 
Depois de vários séculos relativamente esquecida, desde os anos 1980 que a popularidade da peregrinação tem vindo a crescer substancialmente, embora grande parte das pessoas que fazem o Caminho — nome pelo qual é também conhecida a peregrinação — atualmente não o faça por motivos religiosos.
 
O Caminho tornou-se um itinerário espiritual e cultural de primeira ordem, que é percorrido por dezenas ou centenas de milhares de pessoas todos os anos. Foi declarado Primeiro Itinerário Cultural Europeu em 1987 e Património da Humanidade  (em Espanha em 1993 e em França em 1998).
 
Inscreva-se para receber a nossa newsletter para ser o primeiro a saber as próximas datas!