Venha viver uma experiência única... Revitalizamos o itinerário de peregrinação para Santiago de Compostela. Junte-se ao Grupo Trilhos da Descoberta!

Os Caminhos de Santiago são os percursos feitos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela.
 
A peregrinação foi uma das mais concorridas da Europa medieval, cuja importância só era superada pela Via Francigena  (com destino a Roma) e Jerusalém, sendo concedida indulgência plena a quem a fizesse.
 
Depois de vários séculos relativamente esquecida, desde os anos 1980 que a popularidade da peregrinação tem vindo a crescer substancialmente, embora grande parte das pessoas que fazem o Caminho — nome pelo qual é também conhecida a peregrinação — atualmente não o faça por motivos religiosos.
 
O Caminho tornou-se um itinerário espiritual e cultural de primeira ordem, que é percorrido por dezenas ou centenas de milhares de pessoas todos os anos. Foi declarado Primeiro Itinerário Cultural Europeu em 1987 e Património da Humanidade  (em Espanha em 1993 e em França em 1998).


Mais informações

Vídeo de Apresentação

Documentação Útil