Torneio de Futebol S. João 2019

O torneio contou com quatro equipas do grande Porto

23 de julho, 2019
O Torneio de Futebol de S. João 2019 “Futebol de 11” contou com quatro equipas do grande Porto: CM Matosinhos, Águas de Gaia, CM Paredes e CCD Porto, decorreu nos dias 22 e 23 de junho.
O Torneio contou com mais de oitenta jogadores, de vários municípios vizinhos. O que os atraiu foi salutar o convívio e o espírito de amizade.

No sábado, a CM Matosinhos competiu com as Águas de Gaia tendo ganho por (4 – 2). Por sua vez, o CCD Porto jogou com CM Paredes tendo o jogo terminado com o resultado de (4 – 1).

No domingo os jogos pretendiam apurar o 3º e 4º classificados, tendo sido estes os resultados: Águas da Gaia – CM Paredes (5 – 3) e CM Matosinhos – CCD Porto (0 – 6).

Desta forma, o CCD sagrou-se campeão desta edição, seguido pela CM Matosinhos, Águas de Gaia e CM Paredes, respetivamente. O CCD ganhou ainda o Troféu de Melhor Defesa, tendo sofrido apenas 1 golo em todo o Torneio. O troféu de melhor marcador foi atribuído a um jogador do CCD Porto: Sérgio Leite.

Havia também, um troféu para a melhor equipa classificada na Taça de Disciplina. Neste caso o CCD Porto, CM Paredes e CM Matosinhos empataram com 1 ponto pelo que, de acordo com o regulamento, foi atribuído o prémio à equipa melhor classificado no Torneio: o CCD Porto. De ressalvar ainda que foi atribuído o nome “Mário Marques” a este prémio como homenagem pela dedicação e entrega deste jogador,Treinador da Seleção do CCDPorto,ex-colaborador CMP e associado do CCD, que faleceu recentemente.