Espetáculo TODOS no palco do Coliseu

Reserve o seu bilhete antes que esgote!

9 de novembro, 2021
Espetáculo TODOS no palco do Coliseu
TODOS é um espetáculo que combina dança e música e que vai levar os jovens do Cerco do Porto ao palco do Coliseu. O espetáculo TODOS encerra o programa de actividades AIIA - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, um projeto apoiado pela Câmara Municipal do Porto e dinamizado pela Domus Social – Empresa de Habitação e Manutenção do Município do Porto.
Este é um espectáculo que marca o fim de um programa intenso de iniciativas que se desenrolou durante três anos e que compreendeu iniciativas diversas e públicos-alvo diferenciados. A centralidade da programação foi a da capacitação e sensibilização dos diversos segmentos da população, privilegiando a arte como meio de intervenção social junto das camadas mais jovens da população, em interação com a comunidade, e no âmbito do desenvolvimento de ações de capacitação/sensibilização ligadas à saúde, segurança e ambiente, dirigidas aos gestores de entrada e moradores dos bairros.


TODOS
Todos, assinala um encontro de dois grandes projetos: Vamos imaginar um Bairro de luz e Todos; realizados com jovens do Bairro Cerco do Porto, numa relação intensa de experimentação e criação com artistas.

No espetáculo Todos, Isabel Barros e Max Oliveira com toda a equipa de profissionais das áreas da música, dança e teatro, que estiveram nos dois projetos, apresentam uma criação cujo desenho une vários momentos de dança e música para quais todos foram desafiados. A “narrativa” é composta pelas ideias que atravessaram os dois projetos, como uma corrente que parte do bairro, cruza e contamina cada passagem, até ao momento final, um círculo de luz.

Todos é uma celebração de cada um destes jovens, como pessoas únicas, dando visibilidade a formas de estar e sentir o mundo que encontram a sua força neste trabalho multidisciplinar artístico. Desenvolvido e integrado no bairro, lugar protegido e familiar, a criação foi partilhada em comunhão com todos, numa comunicação aberta e franca, que agora se expande para o mundo, neste encontro em que se deseja que todos sejam luz.


Direção e coordenação artística - Isabel Barros & Max Oliveira. Com colaboração das duas equipas de artistas dos projetos Vamos Imaginar um Bairro de Luz & Todos
Assistentes: Sónia Cunha e Roberto Mendes
Direção musical: Jorge Queijo
Músicos: Catarina Sá Ribeiro, DJ Godzi, Francisco Reis, Jorge Loureiro, Jorge Queijo, Miguel Ramos, Rita Pinheiro, Sérgio Filipe
Artistas de Dança Convidados: MXM Dancers /Bboys
Participantes dois projetos: Ana Catarina Costa; Ana Clara Silva; Bruno Barbosa; Carolina Oliveira; José Machado; Sara Silva + Participantes projeto Todos
Assistente de projeto: Lúcia Ribeiro
Audiovisual: Raul Sousa
Produção: balleteatro & MXM

Reserve o seu bilhete antes que esgote! Levante o seu ingresso na secretaria do PortoCCD.