Magusto na Quinta da Avessada em Favaios

12 de novembro

26 de outubro, 2022
Magusto na Quinta da Avessada em Favaios
O CCD Porto realizará, no próximo dia 12 de novembro, um Magusto na Quinta da Avessada, em Favaios, aldeia de paisagens sublimes, envolta pela magia do Douro Vinhateiro.
Programa
  • 9h00 – Saída do CCD Porto (Rua Damião de Góis)
  • 10h00 – Visita guiada ao Mosteiro de São Martinho de Mancelos em Amarante.
  • 12h00 – Chegada à Quinta da Avessada com uma visita aos Jardins da Enoteca, saboreando um Moscatel de Honra, ao som da concertina.
  • 12h30 – Almoço Tradicional Duriense na Quinta da Avessada. Refeição confecionada em potes de ferro e à boa maneira dos antigos costumes e tradições da arte de bem cozinhar, sempre acompanhados de histórias e música. [Entradas; Sopa à lavrador com feijão e legumes; Naco de vitela estufado em vinho tinto, com batata assada e couve cozida; Sobremesa: doces regionais e fruta da época; café e aguardente como digestivo; Bebidas (água e vinho tinto ou branco DOC)]
  • 15h00 – Visita guiada ao espaço Enoteca onde os participantes ficarão a conhecer todo o processo tradicional de vinificação do Vinho do Porto e do Moscatel.
  • 15h30 – Celebração do Magusto, com as tradicionais castanhas que os participantes poderão colocar nas brasas. Será servida a tradicional jeropiga.
  • 19h00 – Chegada prevista ao Porto

As inscrições encontram-se abertas nos serviços administrativos até 07/11/2022, estando limitadas às vagas existentes. O valor da visita é 45,00€ e inclui a entrada nos locais a visitar,
transporte e refeições conforme descritas no programa.

Cada associado que queira participar, poderá levar um acompanhante.

As desistências deverão ser comunicadas aos serviços administrativos até à data limite estipulada para as inscrições (após 07/11/2022 não haverá lugar a reembolso).

Inscreva-se e…boa viagem!