Mais de 500 pessoas no Jantar Solidário

CCD reabriu as portas aos que mais precisam

18 de dezembro, 2025
O CCD recebeu na passada quinta-feira, 18 dezembro, mais de 500 pessoas sem-abrigo, num convívio solidário marcado pelos aromas e sabores do Natal. 
À mesa, o tradicional bacalhau, acompanhado de broa e azeite, voltou a simbolizar a entreajuda, o carinho e a partilha, refletindo de forma genuína o verdadeiro espírito natalício.

O ambiente acolhedor onde se fizeram sentir a harmonia e a solidariedade foi garantido pela música da banda «A Flauta»

Jorge Gabriel marcou presença, por mais um ano, neste jantar especial acompanhando «Renato Muzzic» na animação musical. 

Todo o Executivo da Câmara Municipal do Porto fez questão de permanecer na iniciativa até ao final, inclusive o Presidente recém-eleito Pedro Duarte, que percorreu toda a sala para cumprimentar quase todas as mesas e perceber as necessidades de cada um. 

A emoção era visível nos olhos do Presidente do CCD, Gouveia Santos, que voltou a demonstrar como e quanto este jantar é importante para o CCD e para a cidade do Porto.

Afinal é aqui, neste reencontro, que reside a verdadeira essência do Natal.
Últimas Notícias