Trilhos da descoberta

Caminheiros chegam a Santiago de Compostela

22 de maio, 2019
Nos passados dias 18 e 19 de maio, os participantes da experiência do PORTOCCD, Trilhos da Descoberta, atingiram finalmente o destino pretendido, Santiago de Compostela.
Numa tentativa de revitalizar a experiência da caminhada, visto que esta se tornou muito mais que uma atividade religiosa, o CCD, em conjunto com o guia responsável, decidiu em outubro do ano anterior dar início às etapas até ao destino seguindo a rota do Caminho Interior Português.

A peregrinação é já um marco importante do CCD e este percurso teve uma afluência de quarenta e cinco participantes que ao longo de oito meses realizaram 10 etapas faseadas de forma a conhecer o antigo caminho medieval do Interior de Portugal.

Partindo de Viseu no dia 13 de outubro de 2018, os caminheiros partilharam, ao longo da rota, momentos de esforço e dedicação, bem como experiências de reflexão e meditação. Os intervenientes acabaram por percorrer 205Km, passando por locais maravilhosos como Viseu, Castro Daire, Lamego, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Chaves.

A atividade provou ser, mais uma vez, uma oportunidade de conhecimento de novos locais e suas peculiaridades e ao mesmo tempo de ponderação interior dos caminheiros. A energia e sacrifício sentidos conduzem a um estado de atualização interior, que apenas a peregrinação proporciona.

A última etapa foi realizada nos passados dias 18 e 19 de maio de 2019, iniciando em A Laxe e terminando, por fim, em Santiago de Compostela por voltas das 16h30. Os caminheiros, satisfeitos com a sua caminhada espiritual, puderam celebrar o término de mais um desafio, sentindo-se realizados e com o sentimento de missão cumprida. 
Últimas Notícias
Leia mais sobre Lembrança de Natal
Lembrança de Natal...
15 de dezembro, 2025
Leia mais sobre Um Só Natal para Todos
Um Só Natal para Todos...
10 de dezembro, 2025
Leia mais sobre Ceia de Natal
Ceia de Natal...
10 de dezembro, 2025
Leia mais sobre Pagamento de comparticipações
Pagamento de comparticipações...
28 de novembro, 2025
Leia mais sobre Roda Gira de Samba!
Roda Gira de Samba!...
11 de novembro, 2025
Leia mais sobre Visita a Murça
Visita a Murça...
30 de outubro, 2025
Leia mais sobre Edifício Cinquentenário
Edifício Cinquentenário...
2 de outubro, 2025
Leia mais sobre Recordando Arnaldo Trindade
Recordando Arnaldo Trindade...
5 de setembro, 2025