PortoCCD teve 50 mesas de voto antecipado

Votaram este domingo 91,4% dos inscritos para voto antecipado no Porto

30 de setembro, 2019
A Câmara Municipal do do Porto montou mesas de voto e assegurou com STCP um vaivém especial para o PortoCCD - Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município, na Rua de Alves Redol.
Segundo os dados provisórios, 8.536 eleitores votaram hoje no Porto, em voto antecipado em mobilidade, o que representa 91,4% dos inscritos nesta modalidade na cidade. Cidadãos eram de todos os círculos eleitorais e o processo não registou qualquer reclamação, tendo decorrido com normalidade.

A tranquilidade na votação antecipada para as eleições legislativas que se realizam no próximo domingo foi possível graças ao grande investimento colocado no processo pela Câmara do Porto e ao acompanhamento que a Secretaria Geral da Administração Eleitoral prestou. Nestas eleições, cerca de 56 mil eleitores optaram em todo o país por esta modalidade, o que representa menos de 1% dos eleitores nacionais.

A Câmara Municipal do Porto contou com a colaboração de outras entidades neste processo, destacando-se o PortoCCD - Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município, que emprestou as instalações.

Fotos por Miguel Nogueira - porto.pt