Distribuição de refeições de Natal

Foram distribuídas cerca de 600 kits

21 de dezembro de 2020
Devido à pandemia, a habitual ceia de Natal promovida pelo Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto (PortoCCD) foi transformada, no dia 17 de dezembro à noite, na distribuição de refeições em formato de kits. A ação dirigida a pessoas em situação de sem-abrigo e carenciados decorreu na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Marquês.
Cumpriu-se assim, ainda que de forma adaptada, uma tradição solidária já com 11 anos existência e que, por esta altura, envolvia um largo número de voluntários entre os funcionários do Município do Porto.

Este ano, nem os voluntários foram tantos nem as centenas de convivas puderam confraternizar nas mesas redondas que ocupavam todo o pavilhão do PortoCCD, na sede de Alves Redol.

Com um modelo diferente, adaptado às atuais contingências, o PortoCCD aproveitou a experiência do projeto “Porta Solidária”, não deixando assim esmorecer a iniciativa. “O padre Rubens, desta vez, convidou-nos para fazermos aqui a nossa ceia de Natal. Vamos fazê-lo de maneira completamente diferente, desta vez são kits que incluem batatas com bacalhau, a sopa, o bolo-rei e a fruta. Levam também uma sandes, fruta e um iogurte para o almoço do dia seguinte”, esclareceu ontem o presidente do PortoCCD, António Gouveia Santos, cita a Lusa.

No total, foram distribuídas cerca de 600 refeições neste formato.

Fonte: porto.pt
Fotografias: Filipa Brito



Adicionar comentário