Plano de Contingência para a Doença por Coronavírus (COVID-19)

O presente documento divulga ospontos essenciais do Plano de Contingência do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto para a Doença por Coronavírus (COVID-19). Fornece informação aos colaboradores da empresa sobre esta nova doença, sobre as medidas de prevenção e controlo desta infeção, e sobre os procedimentos e medidas a adotar perante a identificação de casos suspeitos e/ou confirmados.

O Plano de Contingência do CCDTCMPorto para a Doença por Coronavírus (COVID-19) foi desenvolvido com base nas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e na melhor evidência científica disponível até ao momento. Os colaboradores do CCDTCMPorto serão informados sobre a doença por coronavírus (COVID19) e sobre as formas de evitar a transmissão, através dos meios mais adequados: correio eletrónico, afixação de cartazes nos espaços comuns, etc. De igual modo, a informação sobre as recomendações e procedimentos estabelecidos no Plano de Contingência do CCDTCMPorto para a Doença por Coronavírus (COVID-19) será amplamente divulgada, através dos meios mais adequados.

O CCDTCMPorto está comprometido com a proteção da saúde e a segurança dos seus colaboradores,tendo também um papel importante a desempenhar na limitação do impacto negativo deste surto na comunidade.