Família CCD Porto (re)unida no Natal
Tradição, afeto e fado presentes num jantar especial
19 de dezembro, 2025
O CCD Porto voltou a ser palco de união, ao abrir as portas aos seus associados. A dar início às hostes estiveram os «Meninos do Coro», que revelaram a envolvente de festa com a irreverência e energia contagiantes.
Na mesa, não podia faltar o tão típico bacalhau com todos, ao sabor do alho para os que apreciam o toque puramente tradicional na companhia do azeite.
A sala contava com cerca de 600 pessoas. Viam-se sorrisos, olhares de reencontro, abraços apertados enquanto se degustava e apreciava o jantar em família.
«Renato Muzzic» subiu a palco um pouco antes das sobremesas para dar continuidade à animação que se fez sentir na noite anterior.
Depois de uns passos de dança, ao ritmo dos sons latinos, todos retomaram aos seus lugares para receberem as sobremesas alusivas à época: aletria, rabanadas e bolo rei.
Já passava das 23 horas e não havia quem quisesse arredar pé de tão bem que se sentiam e tão animados que se viviam aqueles momentos.
O Executivo da Câmara Municipal do Porto marcou presença, pelo segundo dia, com a exceção do Presidente Pedro Duarte, que enviou uma mensagem em vídeo dirigida aos presentes com a afirmação dos votos festivos.
O Presidente do CCD Porto, Gouveia Santos, aproveitou a ocasião para relembrar a importância dos direitos dos trabalhadores, a necessidade de manter um espírito crítico perante a vida e refletiu sobre o significado da união hoje e sempre.